Monitoramento
Monitoramento de Alarme
Milhares de imóveis em todo mundo utilizam esta solução, que conecta o Sistema de Alarme no local instalado com a Central de Monitoramento Monatel, mantendo-o permanentemente alerta, durante 24 horas, todos os dias.
Caso seja detectada uma tentativa de intrusão, a Central de Monitoramento é automaticamente acionada e inicia as providências necessárias, previamente combinadas com o cliente, como: verificar a veracidade da ocorrência, contatar o cliente ou pessoas por ele autorizadas, enviar equipes treinadas para o local e, se necessário, acionar autoridades competentes ou até mesmo socorro médico.
Monitoramento individual de setores Determinados modelos de painéis de alarmes permitem "dividir" o estabelecimento do cliente em partições com acessos e códigos independentes. Este sistema é recomendado para estabelecimentos com áreas restritas, CPD´s, ambientes com cofres, etc.
Monitoramento do Supervisor Eletrônico Utilizado normalmente em portarias e guaritas, este equipamento permanece ativo durante 24H por dia e permite detectar a ausência do responsável pela guarita no local.
Monitoramento de câmeras.
Valendo-se do Center V2 em conjunto com a Geovision a Monatel fornece a você, prezado cliente, um monitoramento de câmeras 24 horas por dia, todos os dias do ano. Esse sistema em conjunto com o sistema Moni de monitoramento de alarme auxilia a identificação de movimentos suspeitos, bem como a reportagem correta ao cliente do que está realmente acontecendo em seu estabelicimento.
Monitoramento CFTV via IP
Deste modo, através de uma conexao com a internet o cliente envia os dados para a central de monitoramento, onde são efetuadas as gravações.
Monitoramento CFTV via Rádio
Neste segundo modo, o cliente envia informações através de uma rede wi-fi, não precisando ter necessariamente internet, o cliente mantém seu estabelecimento seguro com um acompanhamento constante.
Monitoramento de idoso
Todos nós temos carinho e cuidado com nossos pais, avós, bisavós, etc. Precisamos manter a segurança e ter certeza de que eles estão a salvo e em segurança, não somente na questão de violência e assalto, mais sim na sua própria saúde. Pensando nessa necessidade a monatel é pioneira na cidade a lançar o sistema de monitoramento de idoso, onde através de um botão por um controle-chaveiro ou controle-pulseira o idoso aciona o socorro por intermédio de uma central em sua residência, uma vez recebendo o evento a Monatel entra em contato com o socorro e as pessoas responsaveis.É assim que cuidamos de quem um dia cuidou de nós.
Supervisão Motorizada
Este serviço consiste no envio de um Supervisor Motorizado, funcionário da Monatel, até o estabelecimento do cliente para verificar a veracidade do sinal de alarme recebido em nossa central de Operações e informar aos nossos operadores sobre o status do imóvel do cliente.
Este Supervisor Motorizado tem a exclusiva função de verificar o motivo que causou o sinal de alarme no imóvel do cliente e avisar aos operadores da Central de Monitoramento da Monatel para que os mesmos possam acionar os órgãos competentes e avisar os clientes quando for o caso.
Não é de responsabilidade deste funcionário tomar qualquer tipo de iniciativa, como por exemplo, entrar no local monitorado sem a presença do cliente ou de um representante seu, dar voz de prisão, impedir, prender, lutar, etc, com os suspeitos ou fazer plantão no local monitorado.
O Serviço de Supervisão Motorizada somente poderá ser prestado pela Monatel nas regiões atendidas pelos Supervisores da Monatel.
Moni Aviso
Quando o cliente escolhe este serviço, além dos operadores avisarem o cliente que o mesmo esqueceu de armar seu sistema de alarme, a Monatel arma o sistema de alarme do cliente remotamente através de sua Central de Operações.
Portanto, ao optar pelo Moni Aviso o cliente contará com o apoio da Central de Operações para armar o seu sistema a qualquer momento ou sempre que ele se esquecer e ainda terá todos benefícios oferecidos pela Monatel, ou seja, sempre que o estabelecimento for aberto ou fechado fora dos horários pré-determinados a Central de Operações entrará em contato com Cliente. Conferência de Abertura: Considerando um exemplo de horários, se o sistema de alarme do cliente for desligado antes do horário combinado (mesmo que tenha sido com o código de um usuário autorizado), recebemos um sinal ABERTO ANTES HORÁRIO e nossos operadores ligam para o cliente para verificar por que ele está abrindo antes do horário programado; Conferência de Fechamento: Se o cliente não armar o sistema de alarme até o horario determinado, recebemos um sinal de NÃO FECHADO e nossos operadores ligam para o cliente para verificar por que ele ainda não fechou seu estabelecimento. Caso o cliente nos informe que fechará mais tarde naquela noite a Central de Operações solicita um novo horário de fechamento. Se o cliente, que não está programada para abrir no final de semana, for aberta (ou seja, se o sistema for desligado), a Central de Operações recebe um sinal de ABERTO ANTES HORÁRIO e os operadores ligam imediatamente para o cliente informando a situação.
Moni Control
Através deste serviço, você recebe mensalmente, por e-mail, o Relatório de Abertura e Fechamento de seu estabelecimento, indicando em todos os dias daquele mês:
- O horário exato em que o sistema foi ativado e desativado;
- Qual o usuário que ativou e desativou sistema;
- Quais dias do mês o sistema foi ativado;
- Se algum usuário entrou no estabelecimento fora dos dias ou horários permitidos, conforme cadastrado em sua Ficha Confidencial.
Moni Auto Teste (diário)
A cada 24 horas a Central de Operações da Monatel verifica se o sistema instalado no cliente está transmitindo sinais de alarme.
Caso a Central não receba este sinal , os operadores de nossa Central entram em contato com o cliente e, se for o caso, enviam um técnico para o local a fim de verificar o motivo da falta de sinais.